Assembleia realizará sessão plenária itinerante em Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 22/04/2015 15h53, última modificação 22/04/2015 15h53
Os parlamentares vão colher as postulações das entidades representativas e as manifestações populares...

 

Com a finalidade de promover a interação com a comunidade para buscar ouvir as reais necessidades da população, a Assembleia Legislativa realizará em Ji-Paraná, no dia 28 de maio, às 10h, sessão itinerante. A proposição, aprovada em plenário, é de autoria dos deputados Lazinho da Fetagro (PT) e Cleiton roque (PSB).

Por conta disso, a sede do Poder Legislativo, em consonância com o disposto no § 1º do artigo 1º, e do VI do artigo 107 do Regimento Interno, será transferida para Ji-Paraná e as despesas decorrentes do evento serão suportadas por dotação orçamentária da própria Assembleia Legislativa.

Ao justificar o pedido de sessão itinerante, os deputados Lazinho e Cleiton Roque informaram que, dentre outras coisas, o objetivo é descentralizar a atuação do Poder Legislativo, interiorizando suas atividades, para colher as postulações das entidades representativas e as manifestações populares, bem como a democratização da participação popular nos processos legislativos em curso, incentivando a participação permanente da sociedade na atuação do Poder Legislativo.

 

ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves]

Foto: José Hilde