Associação Chico Mendes pode ser declarada utilidade pública

por Igor_Cruz — publicado 27/10/2015 10h50, última modificação 27/10/2015 10h50
Proposta é apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Lazinho da Fetagro ...

 

A Associação Rural de Pais e Professores Chico Mendes, em Novo Horizonte, pode ser declarada de utilidade pública. Projeto de lei com essa finalidade, de autoria do deputado Lazinho da Fetagro (PT), tramita na Assembleia Legislativa. O autor expõe que a escola agrícola Chico Mendes, que tem como gestora a associação de pais e professores, é uma instituição educacional comunitária e sem fins lucrativos com 22 anos de atuação.

De acordo com Lazinho, a associação atende filhos de famílias de origem da agricultura familiar. A entidade, ainda conforme o parlamentar tem atuado diretamente na qualificação de jovens do campo e contribuído “decisivamente” para a qualificação técnica e tecnológica da agropecuária rondoniense.

 

Procurador

O deputado Lazinho da Fetagro também apresentou Indicação ao governo do Estado para que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) possa disponibilizar um procurador para atendimento exclusivo à Seagri.

De acordo com o deputado, a PGE atende várias secretarias, sendo, segundo ele, inevitável o acúmulo de trabalho. É fundamental, na visão do parlamentar, um procurador disponível especificamente para a pasta “que tem demanda vital para o Estado e necessita sempre de ações com soluções imediatas.”

 

ALE/RO - DECOM - [Antônio Pessoa]

Foto: José Hilde

registrado em: