Associações rurais são reconhecidas como de utilidade pública

por Igor_Cruz — publicado 31/05/2016 11h58, última modificação 31/05/2016 11h58
Deputado Lazinho da Fetagro foi o proponente que concedeu o título às entidades...

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou e os demais parlamentares aprovaram os projetos que reconhecem como de Utilidade Pública três associações que visam a promoção do associativismo rural e promoção de ações de atividades científicas e culturais.

A Associação dos Produtores e Produtoras Rurais da Linha Segundinha-B do Projeto de Assentamento Ribeirão (Apruspar), tem sede no município de Nova Mamoré. Foi fundada em janeiro de 2010. É uma sociedade civil, sem fins lucrativos que visa fortalecer as atividades agrosilvopastoril e a defesa das atividades econômicas, sociais e culturais de seus associados.

Também obteve o reconhecimento a Associação dos Produtores de Leite (Asprol), com sede no distrito de Tarilândia, município de Jaru, que tem a finalidade de prestar assistência técnica e introdução de novas tecnologias de produção, com recursos próprios ou através de parcerias.

A Associação Abraço está localizada em Jaru e atua com a finalidade da elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas, culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente e cidadania, através de políticas sociais e econômicas com o objetivo de prevenção e redução dos riscos de doenças e outros agravos.

Diante das propostas de cada associação, o deputado Lazinho pediu a aprovação nos termos regimentais e teve a aprovação pelos demais membros da Assembleia Legislativa de sua solicitação para as três entidades.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde

registrado em: