Comissão convoca autoridades da segurança para esclarecimentos

por Igor_Cruz — publicado 07/10/2015 23h10, última modificação 08/10/2015 14h03
Autoridades não atenderam ao convite da Comissão de Segurança Pública da Assembleia...

 

O presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno Boabaid (PMDB), em reunião realizada nesta quarta-feira (7) decidiu convocar o comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesdec) e da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

A decisão do parlamentar foi tomada devido ao não comparecimento das autoridades convidadas a participar da reunião da comissão nesta quarta. Na reunião, as autoridades deveriam prestar esclarecimentos quanto ao não cumprimento da Lei 3.582/2015, que dispõe sobre horário especial para policial e bombeiro militar estudante matriculado em estabelecimento de ensino superior.

Boabaid disse que a convocação também servirá para que as autoridades informem aos deputados questões referentes ao Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).

“Será importante para sabermos quais projetos do Pidise ainda não saíram do papel, quais políticas de segurança estão sendo adotadas e demais temas de relevância que envolvem a segurança pública”, concluiu o deputado. A convocação foi aprovada pelos deputados Dr. Neidson (PTdoB) e Rosângela Donadon (PMDB).


ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia



FOTOS

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.