Cleiton Roque e Lazinho propõem homenagem a veterinário

por Igor_Cruz — publicado 18/05/2015 15h45, última modificação 18/05/2015 15h45
Os parlamentares destacam que o Irineu Barbieri prestou relevantes serviços à sociedade rondoniense...

 

Através de Projeto de Decreto Legislativo (PDL) assinado pelos deputados Cleiton Roque (PSB) e Lazinho da Fetagro (PT) a Assembleia Legislativa homenageará com título honorífico de Cidadão de Rondônia o médico veterinário Irineu Barbieri.

Os parlamentares destacam que o Irineu Barbieri prestou relevantes serviços à sociedade rondoniense e que por esse motivo merece o título de cidadão honorário do Estado.

Natural de Várzea Grande-MT, filho de Ermírio Barbieri e Ana Cássia Barbieri, Irineu se graduou em medicina veterinária pela faculdade de São Paulo em 1982. De janeiro de 1994 a dezembro de 1997, foi titular da Coordenadoria de Controle de Doenças Animais (CCDA).

Também foi diretor técnico do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do Mato Grosso (Idea); em 1999 chegou a Rondônia para ajudar a implantação da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron) e no programa de defesa agropecuária, como presidente da instituição.

Os deputados explicaram que ao voltar para Cuiabá o médico atuou como coordenador de controle de doenças animais e atualmente trabalha como médico veterinário na unidade local de execução de Várzea Grande.

Os parlamentares argumentaram ter a certeza de que pessoas importantes para Rondônia e que deixaram suas marcas no desenvolvimento do Estado merecem ser homenageadas em vida pelos relevantes serviços prestados, proporcionando crescimento e desenvolvimento da região.

 

ALE/RO - DECOM - [Elaine Maia]

Foto: José Hilde