Cleiton Roque quer estadualização de estrada vicinal

por Igor_Cruz — publicado 13/03/2015 19h44, última modificação 13/03/2015 19h44
De acordo com Cleiton Roque, Chupinguaia possui cinco distritos e um projeto de assentamento, todos com distância média de 50 quilômetros...

 

O deputado Cleiton Roque (PSB) apresentou indicação ao Poder Executivo, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, apontando a necessidade de estadualizar a estrada vicinal que interliga o município de Chupinguaia ao Assentamento Zé Bentão, instalado nas fazendas Maranata e Água Viva, com 50 quilômetros de extensão.

De acordo com Cleiton Roque, Chupinguaia possui cinco distritos e um projeto de assentamento, todos com distância média de 50 quilômetros da sede do município. O projeto Assentamento Zé Bentão possui 664 propriedades rurais, com aproximadamente 2.500 habitantes.

“O atendimento desta indicação é de suma importância para a comunidade que habita nesta localidade, porque esses trechos se encontram praticamente intransitáveis, dificultando o transporte escolar, pois os ônibus não conseguem trafegar e deslocar os alunos até as escolas da rede pública. Isso tem prejudicado as aulas e a aprendizagem sofre várias defasagens”, destacou.

Além disso, o parlamentar disse que a situação precária das estradas prejudica também o escoamento dos produtos agrícolas, com graves prejuízos sofridos aos agricultores das regiões, “principalmente agora, ao findar do período chuvoso, onde aparecem buracos e desvios totalmente inviáveis ao acesso à zona urbana”.   

O deputado encaminhou cópia ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), afirmando que esta estrada vicinal é usada para o escoamento da safra das comunidades agrícolas e sua manutenção periódica garante agilidade no transporte das produções e consequentemente melhora a renda e a geração de economia para a população.

 

ALE/RO - DECOM - [Elaine Maia]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.