Comissão cobra explicação sobre contratação de médicos

por Igor_Cruz — publicado 25/09/2015 09h41, última modificação 25/09/2015 09h41
Deputado Dr. Neidson lembra compromisso assumido pelo governo do Estado...

 

 

O presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, Dr. Neidson (PTdoB), apresentou requerimento durante sessão plenária solicitando ao governo de Rondônia informações sobre a contratação de quatro médicos para atender o município de Guajará-Mirim e um para lotação no município de Costa Marques.

No requerimento já aprovado pelo plenário da Casa de Leis, consta que foi efetivado um acordo pelo governo do Estado no dia 8 de junho de 2015, quanto à contração de médicos, mas até agora a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não informou quanto à concretização deste acordo,  não havendo, portanto, nenhuma conclusão sobre o caso.

O deputado Dr. Neidson explicou que em suas visitas aos municípios verificou que a população passa por dificuldades, por não contar com profissionais da saúde suficientes para atender a comunidade.

“Neste prisma ficou acordado também em reunião ocorrida no dia 9 de junho deste ano, no gabinete do secretário de Estado da Saúde, a permanência de dois médicos em Costa Marques e a contratação de mais quatro médicos para Guajará-Mirim”, justificou Dr. Neidson.

 

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde