Comissão de Agropecuária delibera ações

por Igor_Cruz — publicado 11/05/2016 10h20, última modificação 11/05/2016 11h20
Também foi expedida solicitação a Idaron, relativa à saída de bezerros do Estado...

 

Com a presidência do deputado Lazinho da Fetagro (PT) e a participação dos deputados Adelino Follador (DEM) e Ribamar Araújo (PR), a Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa deliberou sobre ações para a semana e pediu providências.

O deputado Lazinho lembrou que na reunião anterior foram encaminhados requerimentos ao secretário de Agricultura onde foram pedidas explicações sobre investimento em relação ao Programa Pró-leite. Segundo o parlamentar, em conversa com o gestor da Seagri, os dados estão sendo preparados para serem entregues e apresentados no próximo dia 18.

Também foi expedida solicitação a Idaron, relativa à saída de bezerros do Estado.

O presidente frisou também que o relatório da CPI do Boi está sendo elaborado. “Ainda hoje à tarde teremos nova reunião para adiantar os procedimentos referentes ao texto final”.

O deputado Adelino Follador parabenizou produtores pela realização do Grito da Pecuária, em Ji-Paraná. Pediu que a Assembleia, de alguma forma, auxilie o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que consiga chamar os onze técnicos aprovados em concurso, que aguardam ser chamados e que auxiliarão no trabalho de fiscalização da carne nos frigoríficos de Rondônia.

O parlamentar pediu também que a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), apresente o planejamento referente às Agroindústrias em Rondônia. “Queremos saber o que já foi investido, onde e quantos e o planejamento futuro de investimentos”, afirmou Follador.

Lazinho finalizou encaminhando pedido a Idaron para que apresente relatório de acompanhamento e fiscalização do vazio sanitário das áreas produtivas do Estado.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia