Comissão de Defesa dos Direitos Humanos convida para audiência pública sobre comunidades indígenas

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 13/03/2019 22h01, última modificação 13/03/2019 22h01
Reunião vai discutir a questão indígena em Rondônia

 

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) se reuniu na tarde desta quarta-feira (13), no plenarinho 1 da Assembleia Legislativa e sem matérias específicas para deliberar, o debate girou em torno da realização, na próxima segunda-feira (18), às 15h, no plenário da Casa, de audiência pública para tratar das questões relacionadas às comunidades indígenas. 

O presidente da CDDHC, José Lebrão (MDB), fez o convite a todos para se integrarem nessa importante discussão. "Ao assumir a presidência desta Comissão, ressaltei que iríamos trabalhar para que as populações indígenas fossem ouvidas, que elas pudessem ter voz e que os seus direitos sejam alcançados, como eles merecem. Muitos passam por problemas sérios e registramos o convite aqui para esta audiência", destacou Lebrão. 

Os deputados estaduais Anderson Pereira (PROS), Edson Martins (MDB) e Jean Oliveira (MDB) também participaram da reunião. 

Anderson disse que, na legislatura passada, foi criada uma Frente Parlamentar Permanente, que visitou algumas aldeias indígenas de Rondônia, acompanhando a realidade que essas comunidades enfrentam no dia a dia, fazendo encaminhamentos às instituições. "Esse é um trabalho que pode ter continuidade, com o apoio e a atuação aqui desta Comissão", acrescentou.

Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Fotos: José Hilde

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.