Comissão de Direitos Humanos decide convocar direção da Sejus

por Igor_Cruz — publicado 29/03/2017 15h45, última modificação 29/03/2017 15h45
Após a realização de convites que não foram atendidos, comissão define por convocatória...


O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Léo Moraes (PTB), durante a reunião ordinária desta semana, lamentou mais uma vez a ausência dos membros da Sejus que foram convidados via ofício para prestar esclarecimentos sobre o sistema carcerário no Estado.

Diante da ausência e não justificativa, o parlamentar lamentou e informou que não há outro mecanismo à Comissão do que efetuar a convocatória. “Temos de ouvi-los e buscar em conjunto uma solução aos problemas do sistema carcerário e socioeducativo do Estado”.

Léo Moraes afirmou que, após os problemas acontecerem não irá adiantar tomar iniciativas. “Só iremos trabalhar para apagar incêndios. Precisamos evitar conflitos”, enfatizou.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT), membro convidado da reunião, reforçou o pedido do presidente, afirmando que “quando os convites não são atendidos em tempo hábil, tenho é que ser favorável a esta convocação”.

O deputado convidado Jean de Oliveira (PMDB) lamentou ter se chegado a este ponto, mas que se sentia obrigado a acompanhar a convocação devido a não comunicação da Secretaria de Justiça e pela falta de respeito para com a comissão. “Precisamos evitar conflitos como os que ocorreram nos presídios em Manaus, Maranhão entre outros”, alertou.

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno

Foto: José Hilde