Comissão de Direitos Humanos sabatina candidatos a Mecanismo de Combate a Tortura

por Igor_Cruz — publicado 02/08/2017 14h10, última modificação 03/08/2017 14h15
Governo do Estado encaminhou seis nomes para serem sabatinados para o Mecanismo de Prevenção e Combate a Tortura...


A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Rondônia utilizou parte da sessão ordinária desta quarta-feira (2), quando a reunião foi transformada em Comissão Geral para receber os candidatos a compor o Mecanismo de Prevenção e Combate a Tortura.

Foram sabatinados os candidatos Adilson de Oliveira Silva, Risomar Braga Régis, Thiago Soares Sitta, Ana Valeska Duarte, Rose Mary Cândido e Saulo Henrique Mendonça Correia.

Os candidatos responderam questionamentos dos deputados Léo Moraes (PTB), Jesuíno Boabaid (PMN), Lazinho da Fetagro (PT), Anderson do Singeperon (PV), Aélcio da TV (PP) e Airton Gurgacz (PDT).

Os questionamentos versaram sobre a atuação dos candidatos, o entendimento sobre Direitos Humanos, a opinião dos candidatos sobre o que ocorre dentro do sistema penitenciário, o que pensam sobre o tratamento dado a criminosos contumazes como “serial killer” entre outras.

Após a sabatina, que foi individual, onde cada candidato pode falar sobre sua atuação e responder os questionamentos, a ata da reunião será encaminhada ao governo do Estado para análise e indicação do Executivo dos três nomes que comporão o Mecanismo.


 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia e Gilmar de Jesus


FOTOS