Comissão de Educação discute cursos da Escola do Legislativo

por Igor_Cruz — publicado 24/02/2016 11h19, última modificação 24/02/2016 11h19
Parlamentares defendem economia e regulação de atividades de órgão da Assembleia Legislativa...


Durante reunião da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quarta-feira (24), no Plenarinho, a deputada Rosângela Donadon (PMDB) destacou a formação de 168 alunos em cursos da Escola do Legislativo, em Vilhena. Ela explicou que pedirá mais cursos para Colorado do Oeste e Cerejeiras.

O deputado Adelino Follador (DEM) parabenizou Rosângela Donadon por solicitar os cursos em Vilhena. Na opinião do parlamentar, a programação da Escola do Legislativo precisa continuar. “É preciso fazer economia, mas devemos manter o que compensa”, acrescentou.

O deputado Ribamar Araújo, que presidiu a reunião, explicou que o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), está disciplinando os cursos da Escola do Legislativo devido à necessidade de contenção de despesas.

“O Brasil passa por uma crise muito grande e a Assembleia Legislativa está tomando as providências necessárias. O deputado Maurão está agindo, para que a Casa não passe por problemas no futuro. Mas entendo que os cursos podem ter continuidade, dentro de alguns critérios”, especificou Ribamar.

Adelino Follador defendeu a necessidade de os parlamentares conversarem para reduzir o número de audiências públicas que são realizadas pela Assembleia. “É preciso filtrar e também suspender os coquetéis. Será uma forma de economizar. Acredito que as audiências devem ser sobre temas relevantes”, afirmou.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) defendeu a continuidade dos cursos da Escola do Legislativo e também a economia na Assembleia Legislativa.

“Conversei com o presidente. Os coquetéis já estão cortados, assim como as diárias dos assessores que viajam com deputados. Eu mesmo vou viajar, mas sem assessor. E os cursos não pararam, mas estão regulados”, detalhou Lazinho.

 

ALE/RO - DECOM - [Nilton Salina]

Foto: Ana Célia

registrado em: