Comissão de Educação e Cultura cobra Seduc

por Igor_Cruz — publicado 15/06/2016 12h41, última modificação 15/06/2016 12h41
Durante reunião da Comissão de Educação e Cultura, sob a presidência do deputado Ribamar Araújo, foi votado Projeto de Lei, e cobrança de providências da Seduc em relação ao do início das obras da escola de Jacinópolis...

 

Durante reunião da Comissão de Educação e Cultura (CEC), sob a presidência do deputado Ribamar Araújo (PR), foi votado Projeto de Lei (PL), e cobrança de providências da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em relação ao do início das obras da escola de Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré.

O deputado Adelino Follador (DEM) cobrou o início imediato das obras tendo em vista que há 15 dias foi assinada a Ordem de Serviço, autorizando a empresa vencedora a iniciar a obra.

O parlamentar relatou a situação precária das instalações da escola que ainda é de madeira, fiação exposta, inexistência de bebedouro e toda a infraestrutura necessária para o bom andamento de uma escola, além da falta de professores.

Desta forma foi pedido e aprovado o envio de ofício a Seduc, em nome da secretária Fátima Gaviolli para que posicione os deputados em relação ao andamento da obra.

 

Projeto

Foi votado e aprovado o PL 057/16, de autoria do deputado Laerte Gomes (PSDB), com parecer favorável do deputado Adelino Follador que concede Medalha do Mérito Legislativo ao 2º ten.QOPM/subcomandante da 36ª CIPM, Alexandre Fernandes de Castro.

Presente também a reunião o deputado Aélcio da TV (PP).

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia