Comissão de Habitação discute falta de médicos em Costa Marques

por Igor_Cruz — publicado 29/09/2015 11h22, última modificação 29/09/2015 11h22
Deputado Laerte Gomes diz que promessa de secretário da Saúde não foi cumprida...

Em reunião realizada nesta terça-feira (29) no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o presidente da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais, Laerte Gomes (PEN), sugeriu a convocação do secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel para explicar a situação da saúde em Costa Marques.

De acordo com Laerte Gomes, Pimentel havia assegurado que o Estado contrataria médicos para atender em Costa Marques, mas o único que estava atendendo não recebeu pelos plantões e já parou de trabalhar.

O deputado Dr. Neidson (PTdoB), membro da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais e presidente da Comissão de Saúde, disse já ter tomado conhecimento da situação.

“O caso é que somente um médico estava trabalhando. O Estado só paga pelos plantões no mês seguinte mesmo, mas o problema é que apenas um médico para atender um município como Costa Marques é pouco”, explicou Dr. Neidson. O parlamentar assegurou que, se o problema não for solucionado logo, chamará o secretário de Saúde para dar explicações.

“A palavra do secretário tem fé pública. Mas quando ele diz uma coisa aqui, que depois não acontece, fica muito ruim. Estive em Costa Marques e vi que não tem médico atendendo lá”, cobrou Laerte Gomes.

A Comissão de Habitação também decidiu convidar a equipe do governo do Estado que trabalha com regularização fundiária para prestar esclarecimentos sobre o que está sendo desenvolvido. A proposta foi apresentada pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB). Jesuíno sugeriu que posteriormente sejam convidados para participar de reunião da comissão os responsáveis pelo programa Terra Legal.

ALE/RO - DECOM - [Nilton Salina]

Foto: Ana Célia