Comissão de Habitação fará visita técnica em conjunto habitacional

por Igor_Cruz — publicado 23/02/2016 15h59, última modificação 23/02/2016 15h59
Conjunto de casa populares em Ji-Paraná não estaria dentro dos padrões previsto em programa federal...

O presidente da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais, da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PEN), durante reunião nesta terça-feira (23), no Plenarinho da Casa de Leis, colocou em votação requerimento de sua autoria para a realização de visita ao Jardim Bosque dos Ipês, em Ji-Paraná.

Segundo o deputado, o conjunto residencial é fruto do programa federal Minha Casa Minha Vida e vem sendo alvo de várias denúncias feitas pelos próprios moradores.

Problemas estruturais nas unidades habitacionais, falta de saneamento básico e descumprimento de projeto de assistência social, previstos no programa, estão entre as principais reclamações das famílias.A proposta do presidente foi aprovada pelos deputados Jesuíno Boabaid (PTdoB) e Dr. Neidson (PTdoB). Os parlamentares, no próximo dia 18 de março, irão até Ji-Paraná para a visita.

Para acompanhar a visita técnica, Laerte Gomes solicitou que seja enviado convite à superintendência da Caixa Econômica Federal, em atenção ao setor de engenharia responsável pelo Minha Casa Minha Vida em Rondônia.

O Departamento de Engenharia da Assembleia, técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) e engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) também deverão ser convidados a acompanhar os deputados durante a visita ao Jardim Bosque dos Ipês.

Recomendação

A pedido do presidente da comissão, os deputados aprovaram recomendação ao Poder Executivo. Os parlamentares querem que, quando houver contrapartida do governo do Estado, a Comissão de Habitação e Assuntos Municipais seja oficializada sobre datas e locais de eventos de sorteios e entregas de casas populares. A intenção visa a presença de um dos membros da comissão durante essas solenidades.

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde