Comissão de Habitação ouve moradores abandonados pela Caixa Econômica

por Igor_Cruz — publicado 21/03/2016 15h53, última modificação 21/03/2016 15h53
Deputado Laerte Gomes (PSDB) intercede por moradores de bairros de Ji-Paraná...

Mais de 150 moradores do Residencial Bosque dos Ipês, nos bairros Ipê I e II, participaram de reunião da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa realizada no final de semana em Ji-Paraná.

Os proprietários dos imóveis exigem cumprimento de cláusulas contratuais firmadas com a Caixa Econômica Federal. Eles reclamam da falta de conclusão da obra, principalmente do sistema de esgotamento sanitário. Segundo os moradores, o residencial está abandonado, sem infraestrutura e segurança.

A reunião, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) foi solicitada pelo vereador Lincoln Astre (PP) e contou com a participação da gerente de Habitação da CEF, Elenice Carraro; gerente regional do banco, Carlos Aparecido; secretária de Assistência Social, Sônia Reigota e da titular do Meio Ambiente, Kátia Casula.

Os representantes da instituição financeira responsável pela obra ouviram reclamações variadas e justificaram a paralisação dos serviços afirmando que as construtoras entraram em falência.

Para o deputado Laerte Gomes, a Caixa é responsável pelo empreendimento e já deveria ter tomado providências. O parlamentar garantiu aos moradores que fará nova reunião da comissão, e dessa vez serão convocados todos os envolvidos no processo.

“Não se pode admitir que os moradores fiquem nessa situação de quase falta de habitabilidade, com casas mal construídas, sem esgoto sanitário, sem a mínima infraestrutura necessária. Vamos convocar todos os responsáveis e exigir que as obras sejam retomadas já”, disse o deputado.

ALE/RO - DECOM - [Ivonete Gomes]