Comissão de Habitação quer relatório sobre obras do Pidise

por Igor_Cruz — publicado 25/08/2015 17h29, última modificação 25/08/2015 17h29
Parlamentares solicitam informações sobre obras paradas e falta de pagamentos...

A Comissão Permanente de Habitação e Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PEN), em reunião na manhã desta terça-feira (25), que contou com a presença dos deputados Léo Moraes (PTB) e Aélcio da TV (PP), aprovou requerimento solicitando informações ao governo do Estado sobre todos os programas de regularização fundiária com seus quantitativos e estimativas.

Laerte Gomes falou também sobre a situação das empresas construtoras no interior. Segundo ele, devido à inadimplência nos pagamentos dos projetos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), os empresários enfrentam a falta de condições de honrar seus compromissos com seus empregados e fornecedores.

Para uma melhor avaliação sobre o assunto, Laerte aprovou requerimento ao governo do Estado pedindo esclarecimentos sobre todas as obras do Pidise com a situação atual de cada uma, e quais obras receberam ordem de serviço e não foram iniciadas.

Um exemplo de obra parada e que está causando transtornos, segundo Laerte, é a do Beira Rio Cultural, em Ji-Paraná, que está abandonada há 6 meses. A empresa responsável pela obra está indo à falência pela falta de recebimento dos trabalhos realizados.

Gomes também citou o conjunto habitacional de Jaru, que está subjudice. A obra deveria ter sido entregue em 2013, mas isso não aconteceu e as famílias que seriam beneficiadas não suportaram a espera e invadiram o conjunto. Agora essas famílias, segundo informações de Laerte, estão sendo retiradas do conjunto por ordem judicial.

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: Ana Célia