Comissão de Habitação tenta acordo por regularização de área em Porto Velho

por Igor_Cruz — publicado 27/03/2018 14h55, última modificação 27/03/2018 14h58
Parlamentares tentam acordo para realizar georreferenciamento de área para que moradores possam regularizar terras ganhas por Uso Capião...

 

A Comissão de Habitação e Assuntos Municipais (CPRO), presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT), em reunião na manhã desta terça-feira (27), no Plenarinho da ALE, recebeu representantes da Semur e da Defensoria Pública Estadual para falar sobre a regularização de uma área no bairro Aponiã, em Porto Velho.

O deputado Hermínio já realizou audiência de instrução na Assembleia Legislativa e participou de reunião com moradores. Em ambos os casos, a secretária da Semur afirmou que a prefeitura não pode fazer nada enquanto a área não for repassada a prefeitura.

No entanto, o proprietário estaria por conta própria, bancando o georreferenciamento da área e que os custos poderiam ser divididos entre todos os ocupantes da área e a prefeitura indenizar o valor do imóvel.

No entanto, o defensor público João França Pereira explicou que a Justiça deu ganho de causa por Uso Capião aos que ingressaram com o pedido. No entanto, reafirmou que “enquanto não houver georreferenciamento da área, o cartório não tem como registrar o imóvel.

O deputado Hermínio mais uma vez destacou que a prefeitura está sendo omissa, pois a empresa precisa passar a área ao município. O parlamentar destacou que haverá uma reunião com o advogado da empresa e os moradores para um acordo.

“É um absurdo as coisas não andarem nesta cidade. Queremos ajudar e as coisas parecem que a cada dia retrocedem nas negociações”, afirmou Hermínio complementando que irá aguardar esta reunião para verificar se as negociações avançam e se consegue chegar a um acordo.

Participaram também da reunião os técnicos da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur), Vinicius Albuquerque da Silva, Cleide Marculino Medeiros e Ana Célia do Nascimento, e os deputados Jesuíno Boabaid (PMN) e Marcelino Tenório (PRP).

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ronaldo Afonso


FOTOS

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.