Comissão de Indústria e Comércio debate situação do Estado e privatizações

por Igor_Cruz — publicado 08/11/2016 11h00, última modificação 08/11/2016 11h00
Também foi aprovado convite para oitiva de membros de grupo técnico da ZPE...


A Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct), presidida pelo deputado Aélcio da TV (PP), debateu na manhã desta terça-feira (8) sobre a questão da industrialização do Estado e de possíveis estudos para privatizações.

O deputado Airton Gurgacz (PDT e vice-presidente da Comissão, apresentou requerimento pedindo que sejam convidados os membros do grupo técnico criado pelo governo do Estado para a Implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), para prestarem informações acerca do projeto.

Aélcio informou que o grupo técnico foi criado, mas que depende de um investimento alto inicial para implantação e como o Estado passa por contenção de despesas, os investimentos estão em compasso de espera. No entanto, ressaltou a importância de ouvir os representantes. 

O parlamentar, também comentou sobre a possível privatização da usina de calcário em Pimenta Bueno. Aélcio disse que é preciso tocar o processo de desestatização, pois o estado não consegue gerir com a mesma eficiência que a iniciativa privada.

Cleiton Roque (PSB) afirmou que a usina de calcário ficou parada por vários meses por problemas técnicos, enquanto isso os produtores ficam sem o produto.

Também participaram da reunião da Comissão os deputados Jesuíno Boabaid (PMN) e Dr. Neidson (PMN), que juntos aprovaram por unanimidade o requerimento do deputado Airton para convite dos membros do grupo técnico do governo do Estado.


ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]
Foto: Ana Célia