Comissão de Indústria e Comércio debate situação dos pequenos estabelecimentos

por Igor_Cruz — publicado 20/06/2017 12h05, última modificação 20/06/2017 12h05
Projeto de autoria do deputado Lebrão regulariza posicionamento de monitores nos caixas...

 

O presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct), deputado Geraldo da Rondônia (PSC) defendeu durante a reunião ordinária desta terça-feira (20) os pequenos comerciantes do Estado.

O parlamentar comentou que o projeto do deputado José Lebrão (PMDB), que obriga os estabelecimentos comerciais a colocarem os monitores de caixas registradoras de forma visível e sem obstáculos aos consumidores, irá onerar ainda mais os pequenos estabelecimentos comerciais em pelo menos R$ 5 mil.

O deputado Airton Gurgacz (PDT), relator do projeto foi favorável ao projeto, afirmando que a maior parte dos estabelecimentos já possui os equipamentos.

O deputado Lebrão, presente a reunião, defendeu o projeto, afirmando que não se pode permanecer no atraso, arcaicos e que é preciso a modernização. “Os estabelecimentos comerciais já estão preparados, o projeto é apenas regulatório”.

O projeto foi aprovado pela maioria e segue para tramitação.

Os deputados Cleiton Roque (PSB), Aélcio da TV (PP) e Léo Moraes (PTB) apresentaram justificativas de ausência à reunião.

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno

Foto: Lusângela França


FOTOS