Comissão de Indústria e Comércio destaca criação de empregos em Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 19/09/2017 11h03, última modificação 19/09/2017 11h03
Empresas investem na cidade e irão gerar juntas mais de 2 mil empregos; corte de investimentos para conclusão do Anel Viário por parte do Dnit foi lembrado...

 

Presidida pelo deputado Geraldo da Rondônia (PSC), a reunião da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct), destacou a força produtiva em Ji-Paraná e criação de empregos na cidade.

O deputado Airton Gurgacz (PDT) destacou os investimentos que estão sendo realizados em Ji-Paraná, como a instalação do Frigorifico Marfrig que irá gerar cerca de mil empregos e que iniciará o abate na próxima segunda-feira (25).

O parlamentar também ressaltou os investimentos do grupo Atacadão, que somente neste primeiro momento está investindo cerca de R$ 50 milhões e irá gerar 600 empregos diretos; o grupo Irmãos Gonçalves está construindo um mercado e shopping com previsão de 500 empregos.

“Como podemos ver, Ji-Paraná está à margem da crise”. No entanto, lamentou o corte de recursos para a conclusão do Anel Viário que interliga com a BR 364. “No mês que vem fica pronta a obra e não sei como ficará a conclusão depende do governo federal”, ressaltou Gurgacz.

O presidente da Comissão lamentou a ausência do superintendente de Desenvolvimento do Estado (Suder), Basílio Leandro e o adjunto Pedro Teixeira Linhares, para falarem do setor da piscicultura e comercialização do peixe em Rondônia. Portanto, votaram pela convocação para a próxima semana no horário regimental.

Também participou da reunião o deputado Aélcio da TV (PP), sendo justificada a ausência do deputado Cleiton Roque (PSB).

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Lusângela França