Comissão de Indústria e Comércio discute desenvolvimento

por Igor_Cruz — publicado 25/08/2015 17h23, última modificação 25/08/2015 17h23
Deputados trataram de nivelamento econômico e da última reunião do Conder...

 

Reunida na manhã desta terça-feira (25) no Plenarinho da Assembléia Legislativa, a Comissão de Indústria e Comércio, presidida pelo deputado Aélcio da TV (PP), teve como participantes os deputados Cleiton Roque (PSB), Airton Gurgacz (PDT), Laerte Gomes (PEN) e Léo Moraes (PTB).

Um dos temas discutidos foi o problema da taxação extra na importação de ovos, que já está sendo analisada pelo governo. Hoje, segundo Cleiton Roque, a taxação de 3% não está surtindo efeito para o nivelamento econômico dos produtores externos com os produtores de Rondônia.

Segundo Cleiton Roque, o governo está finalizando os levantamentos e dentro de alguns dias uma solução para que o setor seja mais desenvolvido no Estado será divulgada.

Foi ressaltada a reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Conder) na última quarta-feira (19), com a participação do deputado Laerte Gomes (PEN) representando a Assembleia Legislativa. A intenção, segundo o deputado Aélcio, é ter uma cadeira permanente no conselho para deliberar ativamente sobre o desenvolvimento do Estado.

 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: Ana Célia