Comissão de Indústria e Comércio que ouvir superintendente da Suder

por Igor_Cruz — publicado 07/03/2017 11h57, última modificação 07/03/2017 11h57
Superintendente Basílio Leandro foi convidado para falar das ações de desenvolvimento da pasta...


Na reunião desta terça-feira (7), a Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct), esteve sob a presidência do deputado Airton Gurgacz (PDT), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, deliberou pela convocação do superintendente Basílio Leandro, para falar sobre as ações da pasta da Suder.

Segundo o deputado Cleiton Roque (PSB) a Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) precisa atualizar junto à Comissão as informações sobre o plano de ação da pasta, relação dos projetos aprovados em 2016 e o que está projetado para este ano.

Aélcio da TV (PP) ressaltou a questão da piscicultura, que foi amplamente incentivada no Estado, fazendo com que Rondônia seja um dos maiores produtores de peixe em cativeiro do país, mas não se vê projetos para industrializar e comercializar este produto.

O deputado Airton, votando favoravelmente à convocação, afirmou ser importante os esclarecimentos para que não somente a Comissão tome ciência do que está sendo projetado para o desenvolvimento do Estado, mas toda a população.

O convite para os esclarecimentos ficou para o dia 14, no horário da Comissão, às 9h.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde