Comissão de moradores de União Bandeirantes recebida por parlamentares

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 26/11/2019 10h48, última modificação 26/11/2019 10h48
População do distrito cobra melhorias nas estradas e garantia de escolas para os alunos


Uma comissão de moradores do distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho, foi recebida pelos deputados estaduais Chiquinho da Emater (PSB), Aélcio da TV (PP) e José Lebrão (MDB). A população cobra melhorias nas estradas da região, para garantir o escoamento da produção agropecuária e, principalmente, o transporte escolar dos alunos. 

"Nas estradas, o maquinário do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) vai entrar em ação nesta terça-feira, além de reforço de uma PC, duas caçambas e uma motoniveladora, para trabalhar até concluir todo o serviço necessário", disse Chiquinho. 

Moradores dizem que no chamado Linhão, não tem 15 quilômetros feitos, em mais de um mês de serviço, pela pouca quantidade de máquinas e trabalhadores, para carregar cascalho de longe. 

"Foi feito compromisso e não foi cumprido. Falta muito por fazer e já estamos no período das águas. O DER não funciona mais e a maioria das residências é um fracasso, a exemplo da de Porto Velho. Já estourou o prazo para resolver, não tem mais como adiar, como prorrogar", disse Lebrão. 

O vice-governador José Jodan (PSL), o secretário estadual de Educação, Suamy Vivecananda, e outras autoridades, vão participar de uma grande reunião na Câmara de Vereadores de Porto Velho, ainda na tarde desta terça-feira, para tratar da questão, com a presença de moradores e de deputados estaduais para reforçar a defesa da comunidade de União Bandeirantes.

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO

Fotos: José Hilde-Decom-ALE/RO



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.