Comissão de Saúde atende recomendação da Sesau

por Igor_Cruz — publicado 26/04/2016 15h14, última modificação 26/04/2016 15h14
Parlamentares vão priorizar destinação de emenda parlamentar individual para Saúde...

 

Durante a reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, o presidente Dr. Neidson (PMN) informou que, atendendo pedido do secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, após reunião realizada no último dia 18 de abril, a comissão encaminhará a Sesau ofício informando prioridade na disponibilização de emendas parlamentares individuais para a Saúde.

As emendas a serem expedidas, segundo Dr. Neidson, terá sua maior parte direcionada para a compra de medicamentos e insumos de materiais hospitalares e atendimento básico de saúde.

O deputado destacou que no início dos trabalhos legislativos de 2016, a Sesau teria elaborado uma recomendação pleiteando a priorização das emendas parlamentares de forma obrigatória para a Saúde.

Dr. Neidson colocou o ofício em votação e os demais deputados Jesuíno Boabaid (PMN), Léo Moraes (PTB), Aélcio da TV (PP) e Airton Gurgacz (PDT) aprovaram o documento a ser encaminhado para o registro de ata na Sesau, conforme solicitação do secretário Pimentel.

“Neste momento, nós, parlamentares, manifestamos a confirmação da referida recomendação como forma de atender as emendas impositivas da Saúde”, informou Dr. Neidson.

O parlamentar acrescentou que a Comissão agora espera que a Sesau se prepare e se planeje da forma mais adequada e eficiente possível para atender as emendas parlamentares.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: