Comissão de Saúde quer saber a situação do Samu em Porto Velho e Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 20/08/2015 11h45, última modificação 20/08/2015 11h45
Informações sobre convênios firmados nos últimos doze meses foram requisitadas pelos integrantes da Comissão da Assembleia...

 

Com o propósito de fiscalizar, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, encaminhou requerimento ao Poder Executivo, com cópia à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), no sentido de que sejam apresentadas informações sobre a situação atual do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) nos municípios de Porto Velho e Ariquemes. O prazo é de dias para o fornecimento dos dados, sob pena de crime de responsabilidade.

O documento, assinado pelo presidente da Comissão, Dr. Neidson (PT do B), requer informações sobre a situação dos repasses de convênios para manutenção do Samu, conforme legislação vigente. Pede também que sejam disponibilizados relatórios dos últimos doze meses dos repasses dos convênios e qual a situação do Samu nos municípios de Porto Velho e Ariquemes no que diz respeito aos médicos, estrutura e medicamentos de urgência.

“O que estamos visando é colher apenas informações referentes à atual situação dos serviços de atendimento médico de urgência, bem como de fiscalizar, importando assim em crime de responsabilidade a recusa ou não atendimento no prazo de dez dias”, alertou o deputado Dr. Neidson.

 

ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves]

Foto: Ana Célia