Comissão de Saúde retoma trabalhos após recesso

por Igor_Cruz — publicado 06/08/2015 10h25, última modificação 06/08/2015 10h25
Projetos de lei são distribuídos para que relatores apresentem parecer...

 

Na reunião da Comissão de Saúde e Previdência Social, realizada no Plenarinho, o presidente da comissão, deputado Dr. Neidson (PTdoB), reabriu os trabalhos, após o período de recesso da Assembleia Legislativa.

Ao lado do vice-presidente da comissão, deputado Só na Bença (PMDB), e dos membros, deputado Alex Redano (SD) e deputada Rosângela Donadon (PMDB), o presidente distribuiu duas matérias para parecer da relatoria.

A primeira matéria, referente ao projeto de lei 098/2015, que dispõe sobre o transporte inter-hospitalar e intermunicipal de pacientes graves e com risco de morte terá a deputada Rosângela Donadon como relatora.

De acordo com o presidente da comissão, o projeto, de sua autoria, tornará obrigatória a presença de um médico e um enfermeiro durante o deslocamento de pacientes graves.

“Isso pode ajudar a diminuir o número de óbitos de pacientes que se estivessem acompanhados de uma equipe adequada poderiam ter sobrevivido”, disse Dr. Neidson.

De autoria da deputada Rosângela Donadon, o projeto de lei 104/2015 foi a segunda matéria a ser distribuída e institui a Semana Estadual da Saúde do Trabalhador na Agricultura Familiar. O deputado Alex Redano, relator do projeto, adiantou que devido à relevância do tema, emitirá parecer favorável a aprovação da matéria.

Segundo Rosângela Donadon, o projeto visa a conscientização dos trabalhadores rurais quanto à prevenção de doenças contraídas no campo, principalmente em face do manuseio de agrotóxicos.

“Levando em consideração a importância que a agricultura familiar representa para a economia de Rondônia, achamos necessário que o poder público desenvolva ações concentradas sobre esse público para assim assegurar a capacidade laborar dos trabalhadores”, concluiu a parlamentar.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia