Comissão de Segurança negocia benfeitorias na estrada da Penal

por Igor_Cruz — publicado 19/08/2015 13h50, última modificação 19/08/2015 13h50
Moradores pedem providências para o local devido o aumento no tráfego de carretas...

 

Em reunião da Comissão de Segurança Pública na terça-feira (18)  no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), presidente da comissão, colocou em votação o pedido de informações aos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O pedido se refere à situação do quadro de promoções, regras que estão vigendo e o quantitativo orçamentário (se existe) reservado para as devidas promoções.

Jesuíno Boabaid também relatou reunião que teve com as lideranças dos moradores da RO-005, mais conhecida como Estrada da Penal, que está servindo de rota para desembarque de carretas de grãos no terminal da Maggi, no Porto Chuelo, localizado na margem direita do rio Madeira, próximo da localidade de São Carlos.

A reunião com os moradores da área, que na maioria chacareiros, deu-se devido ao grande volume de carretas trafegando na região, provocando muita poeira e com risco de acidentes de trânsito.

Nesse aspecto, Boabaid disse que ficou acertado com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens- DER, Lioberto Caetano, que também participou da reunião, que serão instalados redutores de velocidade (quebra-molas) em todo o trecho utilizado pelas carretas, além de acelerar os trabalhos de topografia, com vistas ao futuro asfaltamento.

Outro apelo feito pela população às empresas Maggi e Bertollini, é de que o tráfego seja paralisado durante o horário de transporte dos alunos para as escolas. A medida visa evitar acidentes entre os ônibus escolares e carretas.

Uma nova reunião ficou marcada para o próximo sábado (22) à tarde, e, por sugestão do deputado Léo Morais, serão convidados para a reunião os membros da Comissão de Transportes.

Além do presidente Jesuino Boabaid, participaram também da reunião da Comissão os deputados Léo Morais (PTB) e Laerte Gomes (PEN).

 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: Ana Célia