Comissão de Transportes aprova projeto e visita técnica

por Igor_Cruz — publicado 15/06/2016 12h41, última modificação 15/06/2016 12h41
Durante a reunião da Comissão de Transporte e Obras Públicas , na manhã desta quarta-feira (15), presidida pelo deputado Só na Bença, foi votado projeto de autoria do deputado Airton Gurgacz...

 

Durante a reunião da Comissão de Transporte e Obras Públicas (CTOP), na manhã desta quarta-feira (15), presidida pelo deputado Só na Bença (PMDB), foi votado projeto de autoria do deputado Airton Gurgacz (PDT), também membro da comissão e deliberada visita técnica a ponte sobre o Riozinho.

O deputado José Lebrão (PMDB) relatou o Projeto de Lei 374/2016 de autoria do deputado Airton Gurgacz que proíbe a inauguração e entrega de obras públicas incompletas e que, embora concluídas não estejam em condições de atender a população. O parecer foi favorável e acompanhado pelos demais membros.

O deputado Airton esclareceu que muitos imóveis estão em obras no Estado e que ao se fazer o projeto o governo deve pensar na aquisição dos móveis e ares-condicionados, para quando estejam concluídas possam iniciar o atendimento imediato à população.

 

Ponte

Só na Bença relatou sobre a situação da ponte, na BR 364, sentido Cacoal a Pimenta Bueno, sobre o Riozinho. Pediu deferimento a uma solicitação para que a Comissão faça uma visita técnica ao local. “Apesar de ser de responsabilidade do governo federal, está localizada em Rondônia e é também responsabilidade da comissão averiguar as condições”.

O presidente da Comissão afirmou que a ponte está “calçada” com uma estrutura de madeira e que se algo ocorrer irá complicar muito o tráfego e o acesso de carretas na principal rodovia pavimentada no Estado. Airton Gurgacz e Lebrão concordaram e deferiram a visita técnica ao local.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia