Comissão de Transportes da ALE conhece campanha “Maio Amarelo” do Detran

por Igor_Cruz — publicado 14/03/2017 19h07, última modificação 14/03/2017 19h07
O número de mortes por acidentes de trânsito, por ano, é maior que na guerra do Islã...


A Comissão de Transportes e Obras Públicas da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Só na Bença (PMDB) e participação do deputado Airton Gurgacz (PDT), recebeu na manhã desta terça-feira (14) a diretora técnica em Educação do Trânsito, Gildete Miranda, e o assessor de imprensa do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Solano Ferreira, para o lançamento da campanha “Maio Amarelo” de prevenção a acidentes.

A campanha vem sendo realizada desde 2015 em todo o País, com vistas a conscientizar a população a se precaver contra acidentes rotineiros que muitas vezes poderiam ser evitados.

O assessor de Imprensa do Detran, Solano Ferreira, disse que em 2016 ocorreram 50 mil mortes no País, número maior que as causadas pela guerra do Islã. “É um absurdo que um país como o Brasil continue com um índice alarmante desses de mortes no trânsito”, explicou Solano.

A diretora de Educação, Gildete Miranda, pediu o apoio da Assembleia Legislativa, salientando que o apoio legislativo é muito importante, já que esse Poder tem atuação em todo o Estado, podendo promover uma conscientização maciça, até mesmo nos mais longínquos recantos de Rondônia.

Os deputados Só na Bença e Airton Gurgacz se colocaram à disposição do Departamento de Trânsito e asseguraram o apoio do legislativo nas ações que forem necessárias para que a campanha seja bem sucedida.


 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]
Foto: Ana Célia


FOTOS


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.