Comissão de Transportes destaca viagem pela BR 319

por Igor_Cruz — publicado 21/10/2015 19h26, última modificação 21/10/2015 19h26
Deputado Só na Bença disse ser necessário conhecer a realidade da rodovia federal...

 

O presidente da Comissão de Transportes e Obras Públicas, Só na Bença (PMDB), anunciou que no próximo dia 26 de outubro uma comissão composta por ele, o deputado Airton Gurgacz (PDT) e assessores seguirá de Porto Velho a Manaus, juntamente com diversos outros parlamentares.

O objetivo, segundo Só na Bença, é conhecer a realidade da BR 319 e ver de perto se existe algum impacto para recuperar parte da estrada que interligará os Estados através da malha viária.

O parlamentar citou que os Estados do Amazonas e Roraima não têm a interligação com as demais unidades da Federação. “Por isso precisamos da BR 319 reaberta, para reacendermos essa discussão”, disse Só na Bença.

O deputado Dr. Neidson (PTdoB) disse que esteve em Brasília, em reunião no Dnit foi informado que o departamento está empenhado na recuperação da BR 319. Para ele, a reabertura da malha viária irá fortalecer o desenvolvimento de Rondônia e fomentar a economia do Estado.

 

BR 364

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) alertou os demais parlamentares para o abandono das obras da BR 364, na região de Ariquemes. Segundo ele, em contato com o diretor do Dnit em Rondônia, foi informado de que a empresa responsável pelas obras teria abandonado os trabalhos de recuperação da pista onde o asfalto teria sido retirado.

Lazinho informou que na situação que está não existe possibilidade de sequer realizar serviço de tapa-buraco. “Sorte que o período de chuvas intensas ainda não chegou, porque se atingir aquela região antes da sua recuperação ficaremos sem BR”, alertou o parlamentar.

Dr. Neidson informou que nos dias 5, 6 e 7 de novembro o diretor nacional do Dnit, Valter Cassimiro Silveira, virá a Rondônia para acompanhar de perto as questões das rodovias.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia