Comissão discute proposta do governo de aumentar impostos

por Igor_Cruz — publicado 15/12/2015 11h29, última modificação 15/12/2015 11h29
Parlamentares afirmam não concordar com projeto de reajusta percentual do IPVA e ICMS...


O presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Aélcio da TV (PP), durante reunião ocorrida nesta terça-feira (15), no Plenarinho, colocou em discussão a intenção do governo do Estado em aumentar o percentual de cobrança do IPVA e ICMS.

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) disse não ter sido convencido pelos técnicos do governo sobre a necessidade de aumentar os impostos. “Desde já sou contra”, destacou.

Aélcio da TV citou como exemplo o que acontece quando alguém sai de um emprego e encontra outro onde o salário é menor.

“Nesse caso é preciso cortar despesas. O governo deve agir assim. Sou contra qualquer aumento de impostos. Quero um Orçamento enxuto. Se não colocarmos meta de crescimento não precisa aumentar impostos”, citou.

Jesuíno pediu explicações de Aélcio da TV sobre a necessidade do aumento. Aélcio explicou que a arrecadação do Estado caiu e o governo pretende aumentar o Orçamento.

“A arrecadação de 2016 será menor do que em 2015. Por isso o governo quer aumentar os impostos, para manter o crescimento da receita”, destacou o parlamentar.

O deputado Dr. Neidson (PTdoB) disse que em Guajará-Mirim a inadimplência é alta. “O povo não tem dinheiro para pagar o IPVA. Aumentar o valor não adianta”, afirmou.

 

ALE/RO - DECOM - [Sergio Pires]

Foto: Ana Célia