Comissão forma comitiva para fiscalizar saúde pública em Costa Marques

por Igor_Cruz — publicado 08/05/2015 08h32, última modificação 08/05/2015 08h32
A visita, segundo o documento, tem como objetivo a verificação das condições de saúde pública do município...

 

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, em reunião no Plenarinho da Assembleia Legislativa, destacou o memorando encaminhado pelo deputado Laerte Gomes (PEN) solicitando uma visita da comissão ao município de Costa Marques.

A visita, segundo o documento, tem como objetivo a verificação das condições de saúde pública do município, tanto no hospital quanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Tal solicitação se faz necessária devido às informações prestadas pelo prefeito Francisco Gonçalves (PT) e pela secretária Municipal de Saúde, Geruza de Oliveira, sobre as dificuldades financeiras em que se encontra Costa Marques, impossibilitando o atendimento da população”, citou Laerte Gomes no memorando.

O presidente da comissão, deputado Dr. Neidson (PTdoB), sugeriu que a comissão atenda a solicitação com uma visita in loco o mais breve possível.

Segundo o parlamentar, uma comitiva formada por ele e os deputados Só Na Bença (PMDB), Alex Redano (SD) e Jesuíno Boabaid (PTdoB) deverá, na próxima semana, se deslocar até Costa Marques para a averiguação dos fatos apresentados pelo deputado Laerte Gomes.

“Na oportunidade, também devemos convidar o secretário adjunto da Sesau, Luiz Carlos Maiorquim, para nos acompanhar nessa viagem, para que ele também possa ver de perto a realidade do município e buscar soluções junto ao governador Confúcio Moura”, disse o presidente da comissão, Dr. Neidson.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde