Comissão pede vistoria em ambientes de trabalho da Polícia Civil e Militar

por Igor_Cruz — publicado 14/03/2016 11h15, última modificação 14/03/2016 11h15
O requerimento se faz necessário em virtude de denúncias recebidas pela comissão, referentes à situação precária em que se encontram os locais citados...


A Comissão de Segurança Pública encaminhou requerimento à Mesa Diretora, solicitando ao governo do Estado, que determinem aos órgãos fiscalizadores, a verificação das condições em que sem encontra o 5º Batalhão, localizado na BR 364, bem como, o Instituto de Identificação e delegacias do Estado.

O requerimento se faz necessário em virtude de denúncias recebidas pela comissão, referentes à situação precária em que se encontram os locais citados, sem condições para que policiais exerçam seu trabalho de forma digna.

No requerimento, a comissão explicou que durante visita ao 5º Batalhão, ficou constatada situação humilhante de trabalho, sendo necessária, inclusive, que órgãos de saúde e do Corpo de Bombeiros façam uma vistoria e verifiquem a possibilidade de reforma ou de fechamento do local.

“É incabível e inaceitável que isso esteja acontecendo. Precisamos tomar providências e analisar a possibilidade de locação de outro estabelecimento para que nossos policiais possam exercer suas funções com dignidade”, concluiu o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), presidente da Comissão de Segurança Pública.

 

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia