Corpo de Bombeiros adquire Unidade de Resgate para Espigão

por Igor_Cruz — publicado 18/10/2016 14h43, última modificação 18/10/2016 14h43
Com a gestão da deputada Lúcia Tereza, ambulância de resgate foi adquirida e caminhão foi licitado...

Desde que assumiu o mandato, a deputada Lúcia Tereza (PP) vem perseguindo junto ao governo do Estado a implantação do Grupamento do Corpo de Bombeiros no município de Espigão do Oeste. Na última semana ela esteve com o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva, onde recebeu a informação da chegada da viatura UR 099, equipada para o atendimento de média e baixa complexidade.

O veiculo de resgate foi adquirido através de processo licitatório no valor de R$ 170 mil e que vem destinado a atender ao grupamento de Espigão. “Como parlamentar estamos aos poucos cumprindo os compromissos com o município de Espigão do Oeste, cuja prioridade agora é a instalação do grupamento do Corpo de Bombeiros”, afirmou.

Lúcia Tereza destacou o esforço do governador Confúcio Moura (PMDB), do comandante dos Bombeiros, coronel Rodrigues e equipe, bem como do diretor do DER, Ezequiel Neiva, na aquisição da ambulância para atender ao futuro grupamento de bombeiros do município.

A próxima etapa, informou a parlamentar, será a execução do projeto da garagem e as acomodações que serão construídas junto às dependências da Unisp de Espigão do Oeste.

O projeto da construção do quartel dos Bombeiros com espaço para quatro viaturas já está pronto, ao custo de R$ 160 mil, e será feito em parceria. Também já foi licitada a aquisição do caminhão Volkswagen 17-280 Auto Bomba Tanque (ABT), com capacidade para 5 mil litros, que deverá chegar nos próximos 40 dias e irá compor o equipamento da guarnição.

Dentro do projeto estão previstos investimentos de R$ 500 mil para aquisição de mobiliários, equipamentos de mergulho e busca e salvamento. “É um projeto que estamos perseguindo há bastante tempo e vamos acompanhar diariamente a sua execução. A ambulância já chegou, o caminhão foi licitado, o projeto para a construção das estruturas e acomodações foi elaborado e breve terá início”, afirmou.

A deputada Lúcia citou que o maior empecilho encontrado no momento se refere ao contingente, tendo em vista que serão necessários de no mínimo 20 policiais bombeiros, sendo que a corporação encontra-se com pouco pessoal em todo o Estado.

Segundo Lúcia Tereza, nos próximos dias o coronel Rodrigues estará em Espigão do Oeste, aonde se reunirá com o prefeito eleito Nilton Caetano (PP) para discutir uma futura parceria através de convênio entre o Corpo de Bombeiros e a prefeitura de Espigão.

Para a parlamentar, não só a prefeitura, mas toda a sociedade de Espigão do Oeste estará presente para ajudar no que for necessário para viabilizar a instalação do grupamento de Bombeiros no município, para amenizar a demanda de atendimento às ocorrências de acidentes no trânsito, incêndios e outras circunstâncias que necessitem de atendimento especializado.

“Continuaremos apoiando através de nossas emendas parlamentares para que a instalação do grupamento do Corpo de Bombeiros aconteça o mais rápido possível e a população possa usufruir desse serviço tão essencial para a sociedade”, finalizou.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]