Daniel Pereira diz que Rondônia precisa se impor

por Igor_Cruz — publicado 26/06/2015 12h28, última modificação 26/06/2015 12h28
Estado deve conquistar seu espaço no cenário nacional...

 

 O vice-governador Daniel Pereira, representando o governador Confúcio Moura (PMDB), participou da Audiência Pública no município de Machadinho do Oeste, para debater sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Tabajara. Em pronunciamento, Daniel salientou a condição privilegiada de Rondônia, tendo em vista de a grande maioria dos outros estados passar por tantos problemas administrativos e financeiros.

Daniel ressaltou a satisfação do governo estadual com a construção da usina, porém existe uma preocupação crescente com os problemas sociais, a exemplo do tráfico de drogas e a violência que encampa em todos os estados do País. A Amazônia tem que se unir e mostrar sua força no cenário nacional.

Pereira disse que os estados da Amazônia, principalmente Rondônia, têm que se preocupar em não ser apenas o gerador de desenvolvimento através de energia sem ganho algum. Pelo menos 50 por cento do lucro do que for gerado tem que ficar para o estado.

Citando que se não houver o tratamento adequado, a população de Machadinho perderá com o tempo, aquilo que tem de precioso, como o meio ambiente e a paz social que ainda existe.

Convidou ainda o vice-governador a todos os parlamentares estaduais e federais para que participem de um fórum sobre segurança nas fronteiras no início de julho em Cuiabá.

 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: José Hilde