Deputada Cassia Muleta lamenta mortes por Covid-19

por Ana Carolina Custódio publicado 06/04/2021 18h50, última modificação 06/04/2021 18h48
Parlamentar usou a tribuna para lamentar mortes em razão da doença, e pediu mais agilidade na vacinação

A deputada Cassia Muleta (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para lamentar as mortes por covid-19, ocorrida em Jaru e região, que é a sua base de atuação política. A parlamentar lamentou as mortes em geral pela doença e pediu mais agilidade na vacinação da população.

"Estou muito triste com o que está acontecendo em Jaru, que todos dias registra mortes por covid-19. Nos últimos dias, perdemos o nosso pastor Adonias Ribeiro, que deixou, filhos, netos e esposa. Uma pessoa muito generosa, com um trabalho evangelizador brilhante e reconhecido por todos".

Ela relatou ainda o seu pesar pelas mortes do empresário, Valdo, conhecido como Juca da Ipê; do terapêuta holístico, Dr. Ilário Goulart, que tinha consultório também em Ariquemes. "Registro meu pesar pela mortes deles e também do pastor Carlos Rodrigues, de Theobroma, com um trabalho social lindo, que também faleceu vítima de covid-19. Meu pesar a todas as famílias de Rondônia que perderam entes queridos".

Em seguida, a deputada ressaltou a iniciativa do Governo, por ter enviado mais doses de vacinas para os municípios e parabenizou por definir como prioridade a vacinação das forças de segurança.

"Infelizmente, Rondônia ainda está lá atrás na aplicação das doses das vacinas e temos sido muito cobrados por isso. Peço mais agilidade nessa vacinação", disse.

Por fim, ela parabenizou a atuação do líder do Governo, deputado Luizinho Goebel (PV), que tem mostrado muita capacidade de mobilização. "Tem iniciado o seu trabalho com muita habilidade e tenho certeza de que terá muito sucesso nessa função de auxiliar o Governo aqui no Parlamento".

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO