Deputado Aélcio da TV destaca luta contra violência doméstica

por Igor_Cruz — publicado 09/03/2015 15h25, última modificação 09/03/2015 15h25
Parlamentar lembra que as mulheres tiveram uma luta dura para conquistar seus direitos...

 

O deputado Aélcio da TV (PP) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemora em oito de março, o último domingo. A data marca a luta feminina pelas conquistas, sociais, políticas e econômicas. Neste dia, em 1857, cerca de 130 operárias de uma fábrica de tecidos morreram carbonizadas, após serem trancadas no local durante uma greve. 

“Elas estão em nossas vidas o tempo todo. São mães, esposas, filhas, amigas. Só a mulher tem o dom dado por Deus de gerar vida. Com habilidade e sensibilidade elas desempenham seus papéis na sociedade, melhor do que muitos homens. Por isso, precisam ser lembradas todos os dias”, disse o deputado.

O parlamentar lembrou a última pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que colocou Rondônia em sétimo lugar no ranking nacional de crimes domésticos. “É um absurdo termos um resultado como este. Assim como outros colegas, irei lutar para que a legislação seja cumprida no Estado. A Delegacia da Mulher tem que funcionar 24 horas por dia”, afirmou Aélcio.

Casado e pai de três filhos, sendo duas mulheres, o deputado Aélcio da TV tem se destacada como um grande defensor da família como a base da sociedade. “Família é o que de mais precioso Deus me deu. Tenho a missão de ensinar ao meu filho como uma mulher deve ser tratada. E tem que ser com exemplo, dentro de casa. Parabéns a todas as mulheres”, disse o deputado.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]

registrado em: