Deputado Airton acompanha empresários Sul-Coreanos em Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 17/10/2017 11h55, última modificação 17/10/2017 11h55
Empresários vieram conhecer as potencialidades do município e propor parcerias comerciais...

 

O deputado Airton Gurgacz (PDT) esteve na segunda-feira (16) acompanhando a visita de investidores da Coréia do Sul, em Ji-Paraná, com o objetivo de conhecer potenciais do município. A primeira pauta da visita foi uma reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) com a participação do vice-governador Daniel Pereira (PSB) e do prefeito Jesualdo Pires (PSB), além do presidente da Acijip, Hugo Araujo e empresários.

Na sede da Acijip, os sul-coreanos, assistiram palestras e explanações sobre o mercado da piscicultura, cadeia produtiva do peixe e do agronegócio em Rondônia.

Segundo o deputado Airton, os coreanos mostraram um sistema chamado de “Cidade Inteligente” que em um só dispositivo oferece iluminação pública (lâmpada de LED), internet com wi-fi gratuito, e mais vídeo-monitoramento voltado à segurança pública. Outro sistema apresentado foi o de processamento de água voltado à agricultura.

Um dos sócios Marcelo Lee afirmou que a empresa trabalha na área de consultoria de negócios entre Brasil e Coréia e o objetivo é constituir parcerias para investimentos em cidades brasileiras.

No período da tarde, foram feitas visitas em algumas empresas como o Frigorífico Tangará, Arroz Bernardo, Gramazon Granitos da Amazônia, Campilar. Os coreanos ainda conheceram a área do parque de exposições onde o governo realiza a Rondônia Rural Show.

Para o deputado Airton Gurgacz, essa foi uma excelente oportunidade de os coreanos conheceram as potencialidades de Ji-Paraná, e ao mesmo tempo, dos empresários locais saberem das novas tecnologias sul coreanas que podem trazer benefícios ao município. “Avalio como bastante positiva esta visita”, concluiu o parlamentar.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria

registrado em: