Deputado Alex Silva conclui entrega de Voto de Louvor à Força Tática e ao Núcleo de Operações Aéreas

por affonso — publicado 01/11/2019 11h45, última modificação 01/11/2019 12h09
Em evento simples, parlamentar complementou a entrega da honraria para os que não compareceram à Sessão Solene


O deputado estadual Alex Silva (Republicanos) concluiu na manhã desta sexta-feira (01), no plenarinho 02 da Assembleia Legislativa, a entrega de Voto de Louvor, de sua autoria, ao Núcleo de Operações Aéreas (NOA) e à Força Tática, duas importantes unidades especiais da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e da Polícia Militar de Rondônia, respectivamente. 

A homenagem é o reconhecimento, em nome da sociedade rondoniense, pelos relevantes serviços prestados ao cidadão pelas duas unidades. Pelo grande volume de homenageados, e pela natureza do trabalho desses profissionais, nem todos puderam comparecer à Sessão Solene, realizada no final de setembro. 

Compuseram a mesa de honra o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Pachá, o delegado Evanilson Calixto Ferreira, chefe do NOA e o pastor Jeferson Felipe, representante da Universal nas Forças Policiais (UFP). 

"Como já havia dito na Sessão Solene, me sinto honrado e com o sentimento de dever cumprido, em prestar essa justa homenagem. A sociedade precisa reconhecer quem trabalha, quem atua em nosso favor, em nossa defesa, se expondo numa atividade de risco e altamente estressante", destacou o deputado. 

Vídeos mostrando o trabalho realizado pelo NOA e Força Tática foram exibidos. O policial civil João Paulo Gouveia, que integra o NOA, foi um dos agraciados com o Voto de Louvor e agradeceu ao deputado pela iniciativa. "Nosso trabalho, embora muito importante, é pouco reconhecido ainda pela sociedade. Essa homenagem divulga as ações que realizamos e reconhece a atuação dos profissionais envolvidos", disse João Paulo. 

O secretário Hélio Pachá aproveitou para destacar o trabalho dos policiais da Força Tática e do NOA, agradecendo ao deputado Alex Silva e à Assembleia pela homenagem. 

O chefe do NOA afirmou que "ficamos muito satisfeitos com o que acontece nesta Casa hoje, mostrando que estamos em novos tempos, um tempo de esperança e de alento e que, através da política séria, podemos fazer transformações importantes para a sociedade". 

Segundo ele, "aeronave não é luxo. É trabalho! puramente trabalho. Já resgatamos pessoas desaparecidas, fizemos prisões, localizamos veículos roubados, prestamos socorros e outras atividades. Essas operações precisam ser fortalecidas e receberem mais investimentos".

 

Força Tática 

Foram homenageados com Voto de Louvor policiais militares que integram a Força Tática, no 1º, no 5º e no 9º BPM, em Porto Velho, somando cerca de 25 policiais. Um número aproximado de 40 veteranos e que já serviram à Força Tática, no 5º BPM, também foi homenageado. 

Durante a entrega, um vídeo com informações e a história da Força Tática, além de cenas de operações, foi apresentado.

 

NOA 

Do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), foram homenageados 11 integrantes, entre civis e militares. O NOA é uma força conjunta da Sesdec.

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO

Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO