Deputado Anderson do Singeperon anuncia que sistema penitenciário entrará em greve

por Igor_Cruz — publicado 03/05/2017 15h00, última modificação 03/05/2017 15h00
Parlamentar irá intermediar soluções para a greve deflagrada no sistema penitenciário e socioeducativo de Rondônia...


Momentos depois de a categoria decidir em assembleia, retomar a greve geral no sistema penitenciário e socioeducativo de Rondônia, o deputado Anderson do Singeperon (PV) convocou a diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) para reunião em seu gabinete, na noite de terça-feira (2).

No encontro, o presidente do Singeperon, Sidney Andrade, afirmou que o movimento terá início no próximo dia 11 e tem como pauta principal a aprovação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações da Secretaria de Estado de Justiça (PCCR/Sejus). “Várias são as promessas descumpridas pelo Governo para garantir o nosso Plano. Por último, o Estado disse que enviaria o Projeto para a Assembleia Legislativa até dezembro do ano passado, o que não ocorreu”, ressaltou.

Anderson garantiu ao presidente e demais diretores que somará forças para atuar e intermediar junto ao Governo a solução para o impasse. “Sabemos que nunca faltou diálogo, mesmo com o descumprimento de compromissos por parte do Estado. Infelizmente a situação chegou ao limite e precisamos resolver isso para que não agrave ainda mais a crise vivenciada no sistema penitenciário principalmente”, enfatizou o parlamentar.

O Sindicato informará nesta quarta-feira (3) ao Estado e demais órgãos competentes a decisão de retomada da greve, bem como agenda para tratar sobre o PCCR com a Mesa de Negociação Permanente do Estado (Menp).

 

ALE/RO - DECOM – Assessoria

Foto: Assessoria



FOTOS


registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.