Deputado Anderson Pereira vai interceder por concursados junto ao STJ

por Igor_Cruz — publicado 13/01/2017 18h53, última modificação 13/01/2017 18h53
O deputado Anderson Pereira deixou o grupo ciente que a solução a ser buscada é por via judicial, considerando que o concurso já está vencido...


O Deputado Estadual Anderson Pereira do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (13), um grupo de remanescentes do concurso de 2008 da Sejus, para o cargo de agente penitenciário.  O parlamentar é conhecedor do caso e já vem acompanhando o processo que se encontra  no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Na época, 524 concursados foram chamados e 90 ficaram na espera, já que o Estado alegou um número excedentes de aprovados. Contudo, houve a realização de novo concurso em 2010, quando o processo do certame de 2008 ainda estava aberto, o que resultou na ação judicial coletiva.

Os concursados expuseram que a situação não tem sido fácil, por conta da ansiedade nesses oito anos em que aguardam serem chamados. "Têm várias pessoas da nossa turma que estão desempregadas. Eu, por exemplo, fui aprovado, poderia estar aí trabalhando como agente, mas o Estado nos esqueceu. Agora tenho que me virar como pedreiro para sustentar minha família", relatou Oberto Alves.

O deputado Anderson Pereira deixou o grupo ciente que a solução a ser buscada é por via judicial, considerando que o concurso já está vencido.  E ao final da reunião, o parlamentar já colocou como compromisso em sua agenda uma visita ao STJ, quando deverá ir acompanhado de sua assessoria jurídica e de representante da Fenaspen (Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários do Brasil), que tem sede em Brasília.


 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]
Foto: Assessoria


FOTOS


registrado em: