Deputado Anderson quer que governo conceda benefícios a imigrantes em situação de vulnerabilidade social

por Laila Luana Costa Moraes publicado 23/06/2020 10h12, última modificação 23/06/2020 10h12
Rondônia abriga mais de mil refugiados vivendo na informalidade
O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Governo do Estado de Rondônia, bem como à Secretaria de Assistência Social (SEAS) um requerimento onde indica ao executivo garantir também benefícios à imigrantes em situação de vulnerabilidade social enquanto durar a pandemia da COVID-19. 
Em todo Estado, são centenas de homens, mulheres, jovens e crianças, que se encontram em situação de rua, desabrigados pedindo ajuda em semáforos, vias, comercializado produtos ou procurando outros meios de sobrevivência.  
O deputado aponta como de extrema importância a ajuda a essas pessoas, tendo em vista a dificuldade de emprego e a crise financeira que não só o Estado, mas o mundo atravessa com o Coronavírus. Só em Rondônia são mais de mil o número de estrangeiros que fugiram da crise nos países onde viviam. 
O Governo do Estado visando amenizar os efeitos da crise, está disponibilizando benefícios a população, desta forma o deputado Anderson aponta ser justo e humanitário a necessidade de estender a mão e contemplar esses necessitados.
Texto e foto: Assessoria