Deputado Anderson questiona Governo e SESAU quanto a medidas preventivas à “segunda onda” da COVID-19 no Estado.

por Ana Carolina Custódio publicado 27/11/2020 11h09, última modificação 27/11/2020 11h09
Parlamentar apontou que dados da própria Sesau mostram aumento no número de infectados

Preocupado com o aumento nos números de pessoas infectadas pela COVID19 – novo Coronavírus em todo Estado, o deputado Anderson Pereira (PROS), encaminhou requerimento para o Governo do Estado e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), questionando sobre medidas a serem adotadas, quanto a possível “segunda onda”, da doença, que em todo o mundo já causou grande devastação de vidas.

O deputado Anderson Pereira aponta, que dados da própria Secretaria mostram que o número de infectados tem aumentado consideravelmente nos últimos dias, sendo noticiado uma alta de mais de 100%, o que gera preocupação a toda sociedade, em virtude de super-lotação nos leitos de hospitais, UPAS e outras unidades.

Anderson Pereira aponta também, a necessidade de um planejamento social por parte do executivo, para o enfrentamento dessa possível “segunda onda”, com destinação de mais leitos e pronto atendimento a população que necessita de auxilio imediato, haja vista que é de conhecimento público, a grande possibilidade de aumento de contaminação simultânea, devido ao relaxamento.

O deputado ressalta, a defesa da dignidade dos usuários dos serviços de saúde publica, pois os hospitais são organizadores do carácter médico-social, visto que assegura assistência médica tanto curativa como preventiva a população num todo.

O parlamentar salienta a importância do questionamento, por se tratar de vidas e garantia de saúde publica, sendo este um direito social previsto na Constituição Federal.

Texto e foto: Assessoria