Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Cirone Deiró defende desenvolvimento aéreo regional

Deputado Cirone Deiró defende desenvolvimento aéreo regional

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 20/03/2019 17h18, última modificação 20/03/2019 17h18
Parlamentar propõe criação de frente parlamentar para tratar do assunto

 

O deputado Cirone Deiró (Podemos), durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (20), defendeu a criação de uma frente parlamentar para o desenvolvimento aéreo regional. Ele explicou que em muitas cidades atualmente é preciso se deslocar de avião para Cuiabá, para depois seguir para Porto Velho. 

“Como desenvolver o Estado, com os empresários precisando seguir de Ji-Paraná, de Cacoal ou de Vilhena, primeiro para fora de Rondônia, para depois chegar à capital? ”, indagou o parlamentar. 

De acordo com Cirone Deiró, o aeroporto de Cacoal existe porque a comunidade formou uma comissão que semanalmente fiscalizava sua construção. 

“Hoje Cacoal possui um dos melhores aeroportos de Rondônia, mas precisa ser ligado a Porto Velho”, adiantou o deputado. 

Ele destacou que, na Capital, existe um aeroporto internacional, mas também não há voos diretos para outras capitais. Cirone defendeu, também, que produtos regionais sejam levados para fora através de transporte aéreo. 

Segundo o parlamentar, a frente parlamentar pode verificar junto ao governo soluções para que voos possam vir de países vizinhos para Porto Velho. 

Outros assuntos abordados pelo deputado foram a falta de telefonia móvel em diversas localidades de Rondônia e o problema do aumento da tarifa de energia elétrica no Estado, bem como a falta de energia confiável. 

“Como produtores das linhas instalarão secadores de café, por exemplo, se não chega energia forte o suficiente para acionar os equipamentos? Em muitos locais a energia chega muito abaixo da capacidade necessária”, destacou.

Texto: Nilton Salina - DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.