Deputado debate situação de famílias em assentamento

por Igor_Cruz — publicado 18/03/2015 22h20, última modificação 18/03/2015 22h22
O parlamentar explicou que a comunidade que mora no local vem passando por uma série de problemas relacionados à condições de moradia...

 

O deputado Jesuíno Boabaid (PT do B) participou de uma reunião promovida na sede da Asspometron, em Porto Velho, onde debateu a situação das 500 famílias que vivem atualmente no assentamento Dilma Rousseff. Estiveram presentes os interlocutores do Governo do Estado, tenente Marcelo e tenente Henrique, além do líder comunitário Geraldo.

O parlamentar explicou que a comunidade que mora no local vem passando por uma série de problemas relacionados à condições de moradia. Segundo ele, as propostas iniciais oferecidas pelo Governo Estadual foram consideradas inferiores à expectativa da comunidade, fato que dificulta as negociações.

Para evitar um tumultuado processo de desapropriação, os moradores do assentamento acharam por bem chamar Jesuíno Boabaid para acompanhar de perto essa situação.

De acordo com o deputado, haverá uma atenção contínua desse processo, e qualquer medida que transgrida o direito dos cidadãos será veementemente combatida por ele, uma vez que sua prioridade sempre será o bem estar do cidadão.

“Eu compreendo a situação de desespero que muitas dessas famílias vivem. Muita gente quer sair o mais rápido possível do local precário onde mora, porém é preciso buscar o melhor caminho para que a comunidade consiga um lugar digno de moradia, aliado a uma condição de vida decente”, disse Jesuíno Boabaid.

Ao final da reunião o deputado considerou o debate válido e afirmou aguardar a resposta que será apresentada pelo Executivo Estadual à comunidade do assentamento Dilma Rousseff.

“Essa reunião foi extremamente produtiva. Considero que, existindo diálogo entre as duas partes, além da intermediação do Legislativo, poderemos resolver esse problema da melhor forma possível. Mas sempre deixo claro que o meu lado sempre vai ser o da comunidade”, afirmou Jesuíno Boabaid.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.