Deputado Edson Martins cobra energia elétrica para escola de Nova Mamoré

por Igor_Cruz — publicado 15/03/2016 22h03, última modificação 15/03/2016 22h03
Escola tem problemas na rede e impossibilita a instalação de aparelhos de ares-condicionados...

Sempre em busca para soluções das demandas dos municípios, o deputado Edson Martins (PMDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta terça-feira (15) com o procurador da presidência da Eletrobrás Rondônia, Efraim Pereira da Cruz. Edson Martins acompanhou o prefeito de Nova Mamoré Laerte Queiroz (PMDB) em uma reunião para tratar da implantação de rede elétrica para atender a Escola Municipal Marechal Rondon, localizada na linha Ribeirão em Nova Mamoré.

Na oportunidade o deputado Edson Martins pediu ao representante da Eletrobrás agilidade na instalação e mudança da rede elétrica definitiva e que suporte o consumo de aparelhos de ar-condicionados na escola Marechal Rondon.

O prefeito Laerte Queiroz explicou que a escola possui 420 alunos e que as aulas estão prejudicadas pois a rede elétrica não é trifásica. Com isso, explica o prefeito, “as salas de aula não podem ser climatizadas”.

Edson Martins conseguiu um acordo de parceria entre a Eletrobrás e a Prefeitura de Nova Mamoré para garantir a instalação da rede trifásica na escola. O procurador Efrain disse que uma equipe vai até o local para verificar qual material será necessário para a mudança da rede.

O prefeito Laerte Queiroz afirmou que vai pedir uma licitação para contratar a mão de obra para executar o serviço e a Eletrobrás vai entrar com o material.

Para o deputado Edson Martins o resultado da reunião foi positivo e disse que vai acompanhar a execução do serviço para atender a comunidade escolar de Nova Mamoré.

Também participaram do encontro o secretário municipal Donald Jones e Luiz Carlos assessor do prefeito.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]