Deputado Edson Martins destina R$ 200 mil para Instituto de Identificação

por Igor_Cruz — publicado 31/05/2016 10h42, última modificação 31/05/2016 10h42
Com a aquisição dos equipamentos será possível às prefeituras emitir documentos de identidade com rapidez...

Em continuidade ao seu trabalho de apoio aos servidores públicos e às instituições, o deputado Edson Martins (PMDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, destinou emendas individuais totalizando o valor de R$ 200 mil ao Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

O parlamentar garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil para aquisição de 10 kits de Captura Biométrica e outra emenda no valor de R$ 80 mil para aquisição de reagente químico, físicos e equipamentos para atender o setor de Perícia Papiloscópica do Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil, através de aquisição direta pela Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec)

Os dez kits de captura biométrica serão implantados em parceria com algumas prefeituras. O material será utilizado na confecção do documento de Carteira de Identidade (RG) no próprio município com entrega imediata do documento.

Ao garantir os recursos, o deputado Edson Martins preocupou-se em diminuir os custos para a população, que não precisa mais se descolar para outros municípios em busca do documento de identificação.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]