Deputado Edson Martins se posiciona favorável ao projeto de elevação da cota da usina

por Igor_Cruz — publicado 11/04/2018 15h27, última modificação 11/04/2018 15h27
Parlamentar também pediu ao novo governador para que não mude os comandantes da Secretaria de Saúde...


O deputado Edson Martins (MDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, se manifestou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11) de forma favorável ao Projeto de Lei Complementar que autoriza a elevação do nível da cota de barramento da Usina de Santo Antônio em 0,81cm.

O parlamentar disse que o projeto é de interesse público e nacional e o acordo incrementa a receita e resolve o problema de todos os municípios.

Martins abordou a situação de famílias arrependidas por terem vendido suas propriedades, que agora estão valorizadas, que são terras altas, não foram atingidas pelo lago e agora têm de desocupar a área. Por outro lado, há famílias que estão sofrendo com a inundação e não foram indenizadas.


Saúde

O parlamentar pediu também ao líder do governo na ALE, deputado Cleiton Roque (PSB) para que leve ao governador Daniel Pereira (PSB) a preocupação da população para que não mude a equipe da Secretaria de Saúde (Sesau), pois segundo ele, tem realizado um ótimo trabalho e que precisa ter continuidade.

Edson Martins garantiu que a Casa manterá todo o apoio as ações da secretaria pelo trabalho que tem realizado diuturnamente. “Saúde é questão de vidas que estão em jogo e não há necessidade de troca, mas de mais apoio e recursos e a ALE pode auxiliar nesta situação” finalizou o parlamentar.

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Lusângela França

registrado em: