Deputado Ezequiel Júnior diz que projeto que cria Conselho Estadual LGBTTT virou palanque eleitoral

por Igor_Cruz — publicado 16/05/2018 14h49, última modificação 16/05/2018 14h49
Parlamentar reafirmou ser contra a criação da entidade e favorável ao veto do governo à matéria...

 

Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16), o deputado Ezequiel Junior (PRB) reforçou seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei nº 845/2017, que cria o Conselho Estadual LGBTTT. O parlamentar reafirmou que caso o governador Daniel Pereira (PSB) vete a proposta, ele será favorável ao veto.

Para o parlamentar, é lamentável que o projeto tenha se transformado em palanque eleitoreiro para pretensos políticos e para alguns que já cumprem mandatos. Ezequiel Júnior enfatizou que o projeto é de autoria do Executivo, em atendimento a solicitação do Ministério Público de Rondônia.

Ezequiel Júnior explicou que na sessão em que foi aprovado a criação do Conselho Estadual LGBTTT, ele presidia a Mesa Diretora e solicitou para que o projeto não fosse incluído na Ordem do Dia, porém, teve seu pedido rejeitado pela maioria.

Ainda segundo o parlamentar, durante a sessão, precisou se ausentar para realizar um atendimento em seu gabinete e ao retornar, a votação já havia acontecido.

“E quando eu retornei para o Plenário, meu voto havia sido registrado como favorável à aprovação do projeto, assim como aconteceu com outros deputados, que mesmo ausentes e contra a criação do conselho, tiveram o voto computado como favorável. Mas sou contra e serei a favor do veto”, declarou o deputado.

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins 
Foto: Ana Célia 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.